quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Dois filmes


na última semana, inacreditavelmente, fui ao cinema duas vezes. primeiro, assisti vestida para casar, comédia romântica mamão com açúcar, do jeito que eu gosto. sem surpresas, (afinal, que graça teria se o final não fosse feliz?) mas muito fofo, o filme fez com que ju e eu saíssemos do shopping fazendo mil planos para nossas futuras festas de casamento. nós pensamos em todos os detalhes, discutimos padrinhos, bolo, local, presentes e vestido, claro. foi um dos momentos mais mulherzinha que tive nos últimos tempos. enfim, achei bom, mas recomendo apenas para mulheres. e ah, mulheres que, como ju e eu, têm um instinto mulherzinha bem aflorado.

ontem foi a vez de ver juno. a essa altura do campeonato, todo mundo já ouviu falar desse filme (depois do oscar de roteiro original então...), mas, ainda assim, pro que for válido, eu achei muito bom. chorei, ri e me diverti bastante com a adolescente indie e a família compreensiva. e o quê é aquele bleecker? ah, gente, tão geek e gracinha! não vou mentir, queria casar com ele no espaço unibanco mesmo (veja bem que ainda estou sob o efeito mulherzinha citado ali em cima). a história não é tão óbvia quanto a de vestida para casar, mas também não é surpreendente... hum, sei lá, arriscaria a dizer que até os mais chatos vão gostar.


ah, um detalhe super importante que torna o filme ainda mais cool é a trilha sonora, também já muito comentada por ai. eu sempre presto atenção nas trilhas de tudo que assisto, e a de juno é realmente muito boa. desde ontem é só o que escuto, mas ainda não consegui decidir minha música preferida. se bem que o folk fofinho so nice, so smart, da kimya dawson, é uma das que mais me faz suspirar.

Um comentário:

Rafa disse...

Adoro "Vestida para casar", já assistir várias vezes...espero que ele entre logo na programação do Cinemax para que eu possa rever!